7 de setembro de 2017

Nossos Serviços

 

Com o objetivo de sempre prestar os melhores serviços e suporte a nossos clientes, a Vaz & Fonseca busca trabalhar continuamente nas mais diversas áreas da contabilidade,  especialmente nos departamentos Contábil, Fiscal, Pessoal, Paralegal Empresarial, Auditoria e Consultorias Administrativa, Financeira e Tributária. Conheça mais sobre as áreas em que podemos te ajudar.


DEPARTAMENTO CONTÁBIL

  • Escrituração de livros contábeis/ comerciais -Livro Diário e Razão: Organização, classificação e processamento dos documentos contábeis em atendimento às normas/legislações vigentes;
  • Demonstrações financeiras: Elaboração de balancetes/balanços mensais, trimestrais e anuais com observância aos princípios contábeis e normas estabelecidas pelo CFC – Conselho Federal de Contabilidade e a Legislação Fiscal pertinente;
  • Análise de consistência de saldos contábeis: Conciliações e composições das contas contábeis;
  • Levantamento e controle patrimonial: Manutenção de controles sobre os bens patrimoniais;
  • Emissão de relatórios/extratos gerenciais: Elaboração e envio de extratos mensais, resumo com as informações contábeis da empresa;
  • Elaboração da Declaração do Imposto de Renda: Para empresas Lucro Real, isentas ou imunes;
  • Elaboração e disponibilização de diversos tipos de planilhas gerenciais para análise de lucratividade, ponto de equilíbrio, custo fixo, etc. Análise e execução da melhor opção de contabilização, com base nos regimes simplificado, presumido e real (trimestral e de suspensão), orientação à empresa da melhor forma de registrar seus dados;
  • Atendimento a auditorias e fiscalizações.

DEPARTAMENTO FISCAL

  • Escrituração de livros fiscais: ICMS, IPI, Livro de Inventário, Livro de Entrada, Livro de Saída, Modelo 51, 53, 56, Modelo 8 e 9;
  • Apuração e controle dos impostos federais: PIS, IPI, COFINS, IRPJ e CSSL, Conferência do cálculo do II na DI;
  • Apuração e controle dos impostos estaduais;
  • Apuração e controle dos impostos e taxas municipais: ISS, TFE, TFA (CADAM);
  • Apuração e controle dos impostos de empresa enquadradas no regime simplificado;
  • Elaboração da Declaração do Imposto de Renda: para empresas inativas, do regime simplificado, presumido ou arbitrado;
  • Elaboração da DCTF: Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais – Trimestral;
  • Elaboração da DAPIS: Declaração de Apuração do PIS;
  • Elaboração de todas as obrigações fiscais relativas ao Estado: GIA ICMS, DIPAM, Sintegra, etc;
  • Atendimento das Obrigações acessórias;
  • Atendimento a Fiscalizações, no âmbito Federal, Estadual, Municipal, bem como auditorias.

DEPARTAMENTO PESSOAL 

  • Registros de funcionários, incluindo as anotações nos livros ou Ficha de Registro de Empregados e na Carteira de Trabalho (CTPS), Contrato de Trabalho, Acordo para Compensação ou Prorrogação do Horário de Trabalho;
  • Termo de Responsabilidade para fins de Salário Família e de Dependentes do Imposto de Renda, Termo de Opção pelo Vale Transporte e quando couber o cadastramento do funcionário no Programa de Integração Social (PIS);
  • Elaboração de contratos de experiência e de estagiários;
  • As folhas de pagamento de adiantamentos, salário e de 13º, considerando todas as disposições legais, o acordo coletivo de trabalho de sua categoria e ainda eventuais rendimentos e descontos particulares de sua empresa, sempre acompanhadas dos holerites (recibos de pagamento);
  • Guias para Recolhimento do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) sobre as folhas de pagamento;
  • Guias para Recolhimento da Contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS);
  • Guias para Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);
  • Guias para Recolhimento de Contribuições Sindicais, Assistenciais, e/ou Confederativas aos Sindicatos Patronais e de Empregados;
  • Cartões de Ponto e Papeletas de Serviço Externo;
  • Quadros de Horário;
  • Recibos de Férias;
  • Rescisões de Contrato de Trabalho;
  • Homologações das Rescisões;
  • Atualizações e anotações nas CTPS;
  • Atualizações e anotações nas Fichas ou Livros de Registro de Empregados;
  • Montagem e Manutenção das Pastas de Funcionários Ativos;
  • Cadastro Geral de Admitidos e Demitidos (CAGED) Levantamento de quantidades e tipos de vales transportes a serem adquiridos, e aquisição dos mesmos através de meios eletrônicos;
  • Recibos de entrega dos Vales Transporte;
  • Gerenciamento e emissão de recibos de Pró-labore;
  • Fornecimento de comprovante hábil para rendimentos dos sócios;
  • Acompanhamento junto às entidades sindicais das negociações e acordos coletivos de trabalho;
  • Controle e emissão de DARFs para recolhimento do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) de terceiros, observando-se de que competirá à sua empresa nos comunicar das retenções efetuadas de terceiros para que possamos emitir a guia em tempo hábil;
  • Observação do cumprimento das obrigações acessórias como PCMSO (Programa de Controle, NR9, NR7, PPP, Médico de Saúde Ocupacional), PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e CIPA;
  • Emissão de diversos relatórios gerenciais como controle de contrato de experiência, controle de férias, controle de horas extras e outros;
  • Suporte, orientação e implantação de Banco de Horas, quando possível e vantajoso;
  • Implantação e suporte de relógio de ponto eletrônico e integração dos dados com nosso sistema de folha de pagamento, possibilitando controle mais rigoroso, e fornecendo informações.

DEPARTAMENTO PARALEGAL EMPRESARIAL 

  • Constituição de empresas;
  • Arquivamento de documentos na Junta Comercial, Cartórios de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, de constituições, alterações e distratos societários, estatutos e atas;
  • Regulamentação de empresas junto à Secretaria da Fazenda;
  • Regulamentação de empresas junto à Secretaria da Receita Federal;
  • Regulamentação de empresas junto às Prefeituras Municipais das jurisdições competentes;
  • Pesquisas, obtenção de certidões e arquivamento de documentos em Cartórios de Registro de Imóveis, Cartórios de Protesto;
  • Acompanhamento de escrituras públicas de compra e venda em Cartórios de Notas;
  • Certidões e registros perante a Receita Federal, Fazenda Estadual e Municipal e INSS;
  • Atuação geral perante órgãos públicos, representando interesses de nossos clientes;
  • Trabalhos acessórios pertinentes à área, como CETESB, Corpo de Bombeiros, ANVISA, INPI, etc;
  • Obtenção de parcelamentos e certidões negativas em geral.

CONSULTORIA FINANCEIRA 

  • Análise e implantação do Contas a receber, a pagar e fluxo de caixa;
  • Análise e implantação de relatórios financeiros gerenciais;
  • Criação de procedimentos para renegociação de custo e prazo com clientes e fornecedores, visando aumento de receita, diminuição de custos, e aumento de visualização e controle.

CONSULTORIA TRIBUTÁRIA 

  • Análise do melhor enquadramento tributário;
  • Análise da melhor região para constituição da sede da sua empresa;
  • Verificação da possível economia tributária com a terceirização de parte dos processos produtivos;
  • Aproveitar ao máximo as vantagens de uma correta interpretação da legislação;
  • Reestruturação da área tributária como um todo.

AUDITORIA 

  • Escrituração de livros contábeis/ comerciais (Livro Diário e Razão): Organização, classificação e processamento dos documentos contábeis em atendimento às normas/legislações vigentes;
  • Demonstrações financeiras: Elaboração de balancetes/balanços mensais, trimestrais e anuais com observância aos princípios contábeis e normas estabelecidas pelo CFC – Conselho Federal de Contabilidade e a Legislação Fiscal pertinente;
  • Análise de consistência de saldos contábeis: Conciliações e composições das contas contábeis;
  • Levantamento e controle patrimonial: Manutenção de controles sobre os bens patrimoniais;
  • Emissão de relatórios/extratos gerenciais: Elaboração e envio de extratos mensais, resumo com as informações contábeis da empresa;
  • Elaboração da Declaração do Imposto de Renda: Para empresas Lucro Real, isentas ou imunes;
  • Elaboração e disponibilização de diversos tipos de planilhas gerenciais para análise de lucratividade, ponto de equilíbrio, custo fixo, etc;
  • Análise e execução da melhor opção de contabilização, com base nos regimes simplificado, presumido e real (trimestral e de suspensão), orientação à empresa da melhor forma de registrar seus dados;
  • Atendimento a auditorias e fiscalizações.